Favoritos - selecione suas categorias favoritas

O Discourse agora pode operar em um modo em que todas as categorias são silenciadas por padrão e os usuários podem optar por ativar as categorias de seu interesse.

4 curtidas

Usar o novo recurso (“todas as categorias silenciadas”) para atender ao que está sendo solicitado aqui é como usar um martelo no lugar de um bisturi. Imagine se a funcionalidade de favoritos não existisse; ninguém gostaria de implementá-la usando esse novo recurso.

A marcação de categorias como favoritas (e também de tags) não tem nada a ver com o nível de notificação; misturar essas duas coisas é muito confuso, especialmente agora que os níveis de notificação têm um ícone de “sino”.

Criar favoritos trata basicamente de os usuários criarem um feed de tópicos nos quais provavelmente estarão interessados, com o mesmo propósito da funcionalidade de Favoritos. Na verdade, acho que deveria funcionar de forma idêntica aos favoritos, desde como é ativado/desativado até a colocação opcional na barra de abas, etc. O único item adicional seria um botão de “Estrela” ao lado do botão de nível de notificação da categoria.

Por que favorecer categorias e tags? Algumas comunidades são grandes o suficiente para que rolar o feed de tópicos seja simplesmente cansativo. Isso não significa que eu queira que essas categorias ou tópicos sejam ocultados se eu quiser ver tudo o que há de mais recente em toda a comunidade, ou se alguém mencionar um usuário que não está em uma categoria ou tag favoritada.

3 curtidas

Olá,

Qual é o status atual dessa discussão? Estou na versão v2.7.0.beta5 e estou vendo o campo “Categorias favoritas” na página Preferências do Usuário > Interface, então presumo que alguém o tenha adicionado como recurso principal? No entanto, não consigo selecionar nenhuma das opções e, por isso, não vejo a guia Favoritos esperada no topo ou no menu suspenso. (EDIT: descobri que não fazia parte do núcleo; foi por causa do plugin)

Além disso, o plugin parece não estar funcionando. Então, isso é um plugin defeituoso e um recurso quebrado? Será que todos já se acomodaram apenas silenciando as categorias que não querem ver?

Obrigado.

Acho que sim, ainda está em #plugin:broken-plugin

1 curtida

Meus usuários têm pedido funcionalidades como essa. Há uma categoria muito ativa em nosso fórum, a ponto de talvez 1/2 dos tópicos na aba “Mais recentes” serem dessa categoria e você começar a perder outros tópicos.

Silenciar a categoria não atende ao nosso caso de uso. Eu me lembraria de reativar a categoria, mas muitos dos meus usuários não se lembrariam, em detrimento do fórum. O que gostaríamos é da opção de navegar por todos os tópicos, incluindo a categoria de alto tráfego (em dias em que temos muita concentração e tempo) ou todos os tópicos menos essa categoria (em dias em que estamos um pouco sem tempo). De qualquer forma, +1 para incluir esse recurso no núcleo.

Nossa solução de longo prazo aqui é incorporar o conceito de barra lateral e trazê-lo para o núcleo:

Então, basta clicar em “rastreado” quando você estiver interessado na lista de tópicos que você rastreou devido ao rastreamento de categorias, etc.

É o mesmo que a página Atual não lida atual, ou é algo diferente?

Você pode experimentar no meta… escolha o tema “Barra lateral focada” no cabeçalho… em seguida, acompanhe algumas categorias e tags.

Ah, isso é muito legal. Sim, isso faz tudo o que estávamos procurando. Mal posso esperar!

2 curtidas